quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mesa Posta e ideias

Olá, o Natal passou, mas a comilança não, ainda temos o ano novo por vir, então essa semana eu fotografei mais algumas ideias de mesa posta, como sempre tudo muito simples e minimalista.
Eu adoro montar e fotografar mesas diferentes com aquilo que eu tenho em casa, cada prato cada paninho que faço já imagino como poderei montar uma mesa, então não tem nada sofisticado, mas as vezes temos coisas paradas no armário e nem que for só pra remexer nas peças já é um bom exercício criativo.


Essa mesa é especial por que os pratos são novos e as cores trouxe essa clima rústico que eu tanto gosto.


Castiçais de madeira e velas da Tok stok, jogos americanos da Loja cassol, pratos Porto Brasil, sousplat camicado, outras peças acervo pessoal que tenho a tempos.


Garrafas de bebidas que vou guardando, usei folhas de eucalipto que eu acho que fica lindo numa decoração rústica e natural.



Essa cor de vidro escuro tá super em alta na decoração e muito fácil de encontrar.


Mesma decoração, só mudei os pratos e guardanapos para cores mais alegres.




Pratos amarelos da Zara Home que estava numa promoção otima.


Tirei os pratos amarelos e deixei os de cor cru.


Deixei apenas dois vidros transparentes com flores, uma mesa bem simples para um almoço descontraído.



Agora algumas ideias de lanche ou café da manhã, mesmo prato com borda amarela e peças de ágata.



Um pouco mais romântica em tons de rosa e azul, muito linda essas louças da Tok Stok que foi lançada esse ano para o dia das mães.


Tem detalhes em dourado.


Agora dá pra ver o contraste da cor crua e jogo americano de crochê branco, acho que louças nessa cor combina com qualquer louça.


Agora com um jogo americano vermelho, deu mais destaque as peças.


Tudo junto e misturado, louças, madeira da fruteira, ágata do bule e vidro nos potinhos.


Aqui mais mistura de cores com o cru do prato e jogo americano.





Essas três ultimas propostas bem simples para o dia a dia, mas sempre com um charme a mais.

Uma Dica: Eu já tive uma quantidade enorme de louças por que é minha paixão, adoro louças, panos de prato, jogos americanos e louças fofinhas, mas acabei vendendo quase tudo que eu tinha quando me mudei e depois por querer mudar de estilo mesmo. Então nunca comprei grande quantidade da mesma peça, por exemplo compro geralmente duas peças de cada, no máximo quatro pratos rasos e procuro comprar peças que combinem entre si, por exemplo louças lisas na cor crua ou branca e peças estampadas que tenham essas cores de fundo, assim combinam com qualquer outra louça. O mesmo para toalhas e jogos americanos e guardanapos. E uma ou outra peça de destaque para fazer parte da composição como vasos, vidros variados como já falei, pode ser garrafas usadas, vidros de conserva, com flores sempre dão um ar campestre a mesa.

Me falem nos comentários o que vocês gostariam de ver aqui no blog, isso é importante para eu saber o que postar, dúvidas e ideias são bem vindas.
FELIZ ANO NOVO A TODOS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Olá Pessoas criativas Hoje vou falar de assunto que eu amo na mesa posta ou na decoração da casa, vidros... Eu adoro vidros de todos os mod...