quinta-feira, 22 de junho de 2023

Decorando paredes

 Olá pessoas criativas.

Nem só de mesa posta viverá esse blog, a gente também gosta de decorar a casa e tenho feito algumas mudanças por aqui, como tem antigos posts nesse blog sobre minimalismo, tenho que explicar que mudanças acontecem na nossa vida, continuo com o mesmo pensamento do estilo minimalista de viver, mas também não deixo de ter as coisas que eu gosto e também não vejo sentido pra ser minimalista precisa colocar todas as coisas fora, até porque o fora não existe, as coisas vão pra outro lugar ocupar outros espaços e um deles é a natureza, enfim...só uma introdução para mostrar que algumas coisas estavam guardadas e agora resolvi mudar (igual a música, hahaha).

Bom, a primeira parede que arrumei foi essa, fiz alguns quadrinhos com molduras antigas e bordados, gravuras que trouxe de uma viagem a Paris que fiz a milhares de anos atrás (hahaah), então chamei essa parede de Parede Francesinha, são memórias afetivas. No aparador, minha coleção de vasos e vidros, flores em arame feitas por mim.
Tem de tudo um pouco, bastidor bordado por mim, coração de arame , pratinho de viagem...
Quadros são peças caras, mas dá pra fazer você mesmo com molduras usadas, comprei em brechó e usei o que eu tinha, tela de galinheiro, paninho bordado... O interessante é que para compor uma parede não precisa ser exatamente só com quadros, dá pra usar várias coisas diferentes.
Como por exemplo nessa outra parede, eu tinha um monte de coisas vermelhas em formato de coração e colocando tudo junto combina muito bem e faz uma composição na parede diferente. Então essa mistura criativa que trás a personalidade que você tanto quer na sua casa.
Essa moldura vermelha por exemplo que parece madeira, na verdade é de plastico e eu achei no lixo, tava guardada e eu nem imaginava o que fazer com ela, ai coloquei o vasinho dentro que tbm tem vermelho e pronto, foi o ponto de partida para compor a parede com as coisas que eu tinha, claro que você não vai jogar qualquer coisa na parede, tem que criar uma história, cores... aqui o vermelho e rosa predominam e o formato de coração, assim dá pra ver que foi pensado para ter uma harmonia.
No meio da parede trouxe corações e uma gavetinha antiga, esses pratos que combinam cores, o quadro maior tem a cor vermelha no centro também. Tudo combina descombinando, entendeu?
Já na outra ponta perto da janela coloquei uma prateleira com os vasos de plantas, mas também com vasos de barro que puxam também a cor vermelha.
A manta também tem corações vermelhos, as almofadas também puxam as mesmas cores.
No canto uma mesinha redonda com uma toalha xadrez vermelha.

Já em outra parede coloquei minha coleção de pratos, tirei alguns que não combinavam com a paleta de cores que no caso quero puxar para o vermelho, rosa e azul claro.

Assim estão algumas paredes com coisas que eu já tinha, não comprei nada e a maioria das coisas eu mesma fiz. Isso prova que pra ter paredes decoradas não precisamos gastar rios de dinheiro.

Obviamente esse é meu gosto de decorar.

Então era isso por hoje, até o próximo post.

Meu instagram @maracporto

Aviso: Todas as fotos deste post são feitas por mim e é proibido o uso sem minha autorização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Olá Pessoas criativas Hoje vou falar de assunto que eu amo na mesa posta ou na decoração da casa, vidros... Eu adoro vidros de todos os mod...